sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Lula quer PT afastado de Ciro Nogueira, diz site O Antagonista

O site nacional O Antagonista publicou matéria informando sobre orientações do ex-presidente a Dias.
Por Natanael Souza
Wellington Dias e Lula. (Foto: Divulgação)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que o Partido dos Trabalhadores se afaste e corte relações com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, apontado como um dos partidos que deu sustentação ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016. 
A informação é do site ‘O Antagonista’, que também afirma que a orientação do ex-presidente já teria sido repassada ao governador Wellington Dias (PT). Ainda de acordo com o site, Lula teme que o Partido dos Trabalhadores seja derrotado pelos Progressistas na disputa pela sucessão estadual de 2022, em que Ciro Nogueira já aparece como um dos candidatos naturais. 
O senador, inclusive, deve pedir licença de suas atividades no Congresso Nacional para acompanhar de perto as eleições municipais deste ano, que funcionam como uma espécie de termômetro para a disputa estadual. 
A relação entre Ciro e o grupo de Wellington Dias já está estremecida desde a divulgação e áudios atribuídos ao senador, que apontam um articulação sobre o processo eleitoral de 2022. 
A disputa eleitoral em Teresina também é um dos ingredientes que deve afastar ainda mais as duas lideranças, uma vez que Ciro estará no palanque do candidato indicado por Firmino Filho, que terá o Partido dos Trabalhadores como oposição. 
Questionado sobre a nota e o suposto pedido de afastamento direcionado ao PT no Piauí, Ciro preferiu não polemizar. “O presidente Lula é meu amigo”, disse. 
Fonte: portalodia.com
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.