sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

No TCU, governador trata da execução da Ferrovia Transnordestina

Wellington Dias, junto com governadores do Ceará e Pernambuco, está empenhado com continuidade da obra.
Do *Geral
O governador Wellington Dias participou, nesta quinta-feira (24), em Brasília, de audiências com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, onde tratou sobre continuidade das obras da Transnordestina. 
“Nossa meta é estabelecer formas de acelerar essas obras, sem interrupção”, afirma o governador, esclarecendo que ela foi paralisada há algum tempo por conta de decisão do TCU, mas após um entendimento do próprio Tribunal, foi autorizado um trecho que, inclusive, começa no Piauí e está em pleno andamento e a empresa garante o cumprimento de prazo dentro do que foi acertado e planejado.
“Esse trecho liberado compreende a divisa com o estado do Ceará até a cidade de Ribeira do Piauí, passando por Paulistana, Conceição do Canindé, Simplício Mendes, Bela Vista em direção a Paes Landim, São Miguel do Figaldo até proximidade de Ribeira do Piauí”, diz o governador.
O outro trecho que compreende Elizeu Martins e Pavussu precisa de uma solução. “Nós, governadores dos estados do Piauí, Pernambuco e Ceará,
juntamente com Governo Federal, estamos empenhados na execução dessa obra e o próprio presidente do TCU, José Múcio, sabe da importância dessa ferrovia para a região”, afirma o governador.
Wellington acredita em uma solução definitiva. “De qualquer maneira, o trecho em execução deve continuar até 2021 e então esperamos ter uma liberação para o início da circulação do trem partindo da região mais produtiva do Piauí, dos Cerrados, passando pela mineração em direção ao porto de Pecém, no Ceará. Isso será um marco importante previsto para 2021”, declara o governador.
Fonte: *180graus.com
Grifos do Editor
*Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.