quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Parnaíba: Zé Hamilton, com vice indicado por Dr. Hélio e apoio de Florentino

Em Parnaíba, a coluna apurou que o cenário da oposição já está fechado: o ex-prefeito Zé Hamilton vai disputar pelo campo oposto ao do prefeito Mão Santa.
Por Tacyane Machado


O vice de Hamilton será indicado pelo deputado estadual Dr. Hélio e tudo com o aval do secretário estadual de Saúde e ex-prefeito, Florentino Neto.
A articulação, segundo fonte que esteve com o governador Wellington Dias, teve dedo do governador, que não deseja fortalecer o campo político da oposição em 2020 e, claro, em 2022, já que a força eleitoral começa a desenhar geograficamente no pleito municipal.
A possível vitória de Mão Santa era dada praticamente como certa pelos observadores políticos caso a oposição seguisse desunida. 
Mas, com a informação de um acordo costurado com a mão do governador e o apoio dos principais líderes desse campo, a disputa pela prefeitura de Parnaíba fica mais equilibrada, com real chance de vitória de ambos os lados. 
Resta saber se o acordo se manterá ao que foi desenhado, já que há resistências internas dos grupos políticos locais, e se esse apoio será efetivo e não apenas verbal. A aguardar.
Fonte: Sávia Barreto – Blog Primeira Mão
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.