sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Paulo Coelho: os tempos sombrios da ditadura estão voltando

               Paulo Coelho fala sobre Democracia em Vertigem (Foto: Reprodução)

Em vídeo, escritor parabeniza a cineasta Petra Costa, diretora do documentário Democracia em Vertigem, e relata sua prisão na ditadura em 1974, durante a ditadura militar. "Para minha surpresa, esses tempos sombrios estão de volta novamente". Assista.
Por Brasil 247

Um dos escritores mais lidos do mundo, Paulo Coelho gravou um vídeo em apoio ao documentário Democracia em Vertigem, indicado para o prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2020, e parabenizou a cineasta Petra Costa por "denunciar a situação no Brasil".
Ele relatou como aconteceu sua prisão pelos militares em 1974, durante a ditadura militar, e lamentou que esses "tempos sombrios parecem estar voltando novamente", agora com o governo de Jair Bolsonaro.
"Para minha surpresa, esses tempos sombrios estão de volta novamente, com Bolsonaro no governo. E quanto eles votaram pelo impeachment de uma presidente eleita, ele mencionou um dos mais selvagens e loucos torturadores como seu ídolo", disse.
"Eu estou muito feliz que a Petra Costa está denunciando isso e tenho certeza que todos no Brasil que têm um mínimo de coração e alma verão isso como um manifesto contra os tempos sombrios que infelizmente parecem estar voltando", completou.
Ao final, ele recomenda o filme e parabeniza Petra "em nome de todos que perderam seus filhos e filhas na ditadura, ou sua sanidade". Assista:
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.