sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Governo Bolsonaro corta quase 30 mil benefícios do Bolsa Família no Piauí

Em janeiro deste ano, foram concedidos apenas 86 novos benefícios no Estado
Da Redação
Bolsa Família/Foto/Imagem ilustrativa/Divulgação

O Programa Bolsa Família passa por uma reformulação e isso gerou o cancelamento de quase 30 mil benefícios no Piauí em 2019. De acordo com o Governo Federal, o motivo da queda de concessões do benefício é porque o Programa atingiu 100% da meta de cobertura no Estado. 
Segundo o coordenador estadual do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, em janeiro deste ano o Piauí obteve apenas 86 novas concessões enquanto no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, tiveram uma quantidade significativa de novas concessões. 
Das famílias que tiveram o benefício cancelado, 25 mil apresentaram alguma informação incompatível durante o cadastro e outras mais de 4
mil perderam por não realizarem a atualização do cadastro.
No último ano, o número de novos benefícios concedidos Bolsa Família despencou no Brasil. A fila de espera já chega a quase 500 mil pessoas. Em todo país, 3,8 milhões de famílias foram excluídas do programa.
Fonte: Piauí Hoje
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.