quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Homem de 61 anos que esteve na Itália é primeiro paciente com coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. 
Por Marquezan Araújo
O paciente é um homem de 61 anos que esteve no norte da Itália entre os dias nove e 21 de fevereiro. Ele está em quarentena domiciliar, em São Paulo. Mais de 30 pessoas da família estão sob observação.
Casos novos de coronavírus no resto do mundo superam pela primeira vez notificações na China
Agência do Rádio
De acordo com a OMS, o número de infecções em todo mundo chegou a 80.988. Apesar de ainda não haver um tratamento específico e efetivo para a doença, a entidade informa que não há necessidade para pânico, pois a taxa de mortalidade da doença é de 2% em todo o mundo. Na China, onde está o epicentro da doença, a taxa de mortes é inferior a 1% e quatro de cada cinco habitantes, com sintomas leves, se recuperam.
Empresa norte-americana anuncia primeira vacina contra o novo coronavírus
Agência do Rádio
A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou nesta semana a primeira
vacina contra o novo coronavírus. O primeiro lote da vacina foi enviado a pesquisadores do governo dos Estados Unidos, que deve começar a fazer os primeiros testes experimentais em humanos a partir de abril
Coronavírus balança economia mundial e afeta até a Petrobras
Daniel Marques
A produção de smartphones é um dos setores mais atingidos. Um relatório da empresa chinesa de análise Trendforce calcula que a produção de celulares pode cair 12% na China nos três primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. O levantamento aponta ainda que a produção chinesa de TVs, monitores e notebooks deve ter redução, o que pode aumentar o preço desses produtos.
Lavar as mãos e não compartilhar objetos: os cuidados para evitar transmissão do novo coronavírus
Agência do Rádio
Depois de o Ministério da Saúde confirmar o primeiro caso no país, milhões de brasileiros estão aflitos com a possibilidade de um surto do novo coronavírus. Por isso, as autoridades de saúde têm recomendado que a população esteja atenta às formas de prevenção diante da circulação do vírus. Segundo o Ministério da Saúde, os cuidados para evitar contaminação ou transmissão do vírus são básicos e semelhantes aos que reduzem o risco de uma gripe comum, por exemplo.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.