segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Inmet alerta sobre perigo de chuvas no Piauí e Defesa Civil divulga cuidados

Do *Notícias
Alerta Amarelo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso, nesse domingo (02/02), alertando para o perigo potencial de problemas ocasionados pelo clima chuvoso em quase todo o Piauí e parte da região Nordeste. O alerta amarelo descreve o segundo grau na escala que inicia no verde (nenhum perigo), tem o laranja como situação perigosa (terceiro nível), e o vermelho em último grau, como grande perigo.
O boletim prevê chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos de 40 a 60km/h, baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, diz que não há motivo para pânico, mas é preciso tomar precauções para que não haja maiores problemas. “O alerta amarelo não é o mais grave, mas queremos alertar a população para tomar cuidados como evitar sair na chuva, se abrigar bem, não ficar debaixo de árvores, a fim de evitar maiores danos. Não há previsão de enchentes ou desabrigados mas, caso ocorra, estaremos preparados”, garantiu.
Na último dia 20, representantes de vários órgãos governamentais se reuniram
no Corpo de Bombeiros para planejar e definir ações a serem realizadas durante o período chuvoso deste ano. Atualmente, nenhum município piauiense está em situação de risco, mas, durante o encontro, foram elencadas 21 cidades com potenciais de enchente, incluindo a capital, que foram mapeadas e serão alvo de um plano emergencial.
Fonte: *180graus.com
Grifos do Editor
Informações: CCom/PI
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.