segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mais de 9 mil filhotes de tartarugas marinhas devem nascer no litoral do Piauí

Até o momento foram registrados 82 ninhos de tartarugas marinhas e até abril elas devem desovar no litoral.
Por Redação 
Mais de 9 mil filhotes de tartarugas devem nascer no litoral piauiense/Foto/ Instituto Tartarugas do Delta
O Instituto Tartarugas do Delta (ITD), segue com o monitoramento de desova de tartarugas no litoral piauiense. Até o momento foram registrados 82 ninhos de tartarugas marinhas, o que corresponde a uma estimativa de 9.840 filhotes em processo de desenvolvimento no litoral do Piauí.
Os trabalhos de Pesquisa e manejo de desova é realizado pelo ITD através do projeto Rotas da Conservação, que vêm protegendo os ninhos e as praias de desovas no Piauí, a fim de garantir o maior número de filhotes cheguem ao mar e consiga completar sua jornada na natureza.
De acordo com a bióloga Werlane Magalhães, vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, os ovos estão distribuídos em sete praias, sendo Peito de Moça, Barro Preto, Coqueiro, Arrombado e Maramar em Luís Correia e Barrinha no Cajueiro da Praia. A bióloga disse ainda que as tartarugas costumam aparecer para realizar a desova entre março e abril.
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.