domingo, 23 de fevereiro de 2020

Produtos de origem animal do Piauí ganham selo de venda do Ministério da Agricultura

O Piauí alcançou uma grande conquista para a comercialização segura de produtos de origem animal que são fabricados em nosso território. 
Do *Blog Na Política
É que a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) aderiu ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi – POA). O selo foi autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A partir de agora é possível permitir que empresas piauienses possam comercializar para todo o Brasil, produtos como carnes, ovos, frango, mel e pescado.
Com a medida, o mercado consumidor desse setor não ficará restrito apenas à população do Piauí, ele será ampliado para o território nacional. A Adapi prevê que o maior comércio desses produtos será entre os cinco estados que fazem divisa com o Piauí, que alcançam uma população de pelo menos 45 milhões de habitantes, que compreende o Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e Ceará.
“Com o selo nós aumentamos muito o mercado consumidor, agora podemos comercializar em todo o Brasil. Só os estados que fazem fronteiras com o Piauí possuem mais de 40 milhões de habitantes, portanto, um mercado gigantesco. As receitas das empresas podem crescer bastante. Antes, somente os estados da Bahia e Sergipe possuíam o selo, agora entramos para o rol dos estados nordestinos com essa garantia de venda”, explicou o diretor-geral da Adapi, Genilson Sobrinho.
Fonte: *180graus.com
Informações do Governo do Estado
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.