sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Professor da UFDPar é eleito diretor de organização internacional de Turismo

O professor vai compor a diretoria na gestão 2020-2022.


O professor doutor André Riani Costa Perinotto, professor e atual coordenador do curso de Turismo da UFDPar, foi eleito para ser diretor da ABRATUR (International Academy for the Development of Tourism Research in Brazil; Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil) na gestão 2020-2022. O professor vai compor a diretoria com sua a vice profa. Dra. Verônica Feder Mayer da UFF.
A ABRATUR visa contribuir para a internacionalização da pesquisa brasileira em Turismo por meio da promoção da integração e cooperação entre pesquisadores. A internacionalização tem como objetivos o desenvolvimento da pesquisa e a consequente ampliação da contribuição desta atividade à sociedade. Internacionalizar significa aumentar o contato com o mundo estrangeiro, possibilitando maior trânsito de ideias e soluções.
Desta forma, a internacionalização é uma via de mão dupla por meio da qual a pesquisa brasileira em Turismo pode se beneficiar do contato com pesquisas e pesquisadores estrangeiros, bem como contribuir para o conhecimento disponível em âmbito mundial.
Fundada em 2011, a ABRATUR é formada por pesquisadores do Turismo inseridos na comunidade acadêmica internacional e envolvidos com a pesquisa brasileira. A entidade promove canais de comunicação entre todos os pesquisadores interessados na internacionalização da pesquisa brasileira em Turismo, incluindo pesquisadores brasileiros que buscam contato com a comunidade internacional e pesquisadores estrangeiros que se interessam pelo Brasil.
Fonte: UFDPar
Edição: Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.