quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Semar divulga alerta de chuvas fortes por 72 horas no Piauí

Do *Blog Notícias
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Piauí divulgou um alerta de chuvas intensas no Piauí por 72 horas à defesa civil, baseado nas previsões dos meteorologistas. A iniciativa serve para que cerca de 139 municípios do estado possam se organizar nas ações da defesa civil, diante das chuvas intensas.
Segundo matéria da TV Cidade Verde, as imagens do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, registram um vórtice ciclônico se formando no oceano, distribuindo nuvens que se posicionam sobre o Piauí. A região deve ser influenciada por este e por outros fenômenos que irão provocar uma estação chuvosa bem caracterizada.
"Os alertas são expedidos exatamente para que haja a tomada de cuidados, por parte da defesa civil e da população como um todo. É um alerta mais brando, mas ainda sim de portencial perigo que pode a vir acontecer chuvas fortes e algum acidente. A perspectiva é de que nossas chuvas se comportem acima da média", ressalta a meteorologista Sônia Feitosa.
Reprodução/TV Cidade Verde
Fonte: *180graus.com
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.