quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Três açudes do Piauí já ultrapassam 90% da capacidade

Os açudes que operam quase com a capacidade máxima são Jenipapo, Pé de Serra e Salinas.
Da Redação 
Açude Pé de Serra/Foto/Piripiri 40 Graus
Dos 24 açudes monitorados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (Dnocs), 13 estão operando com mais de 50% da capacidade devido as chuvas que caem sobre o Piauí. O açude de Jenipapo, em São João do Piauí, no Sul do Estado, está com 98,79% da sua capacidade e é considerado um dos maiores açudes do Piauí.
O reservatório Pé de Serra, em Piripiri, também está perto de transbordar e já opera com 96,30% do volume útil. O açude Salinas, em São Francisco do Piauí, chegou a 90,34% da capacidade máxima e também se aproxima do limite. Os açudes Ingazeiras, em Paulistana, está com 84,47% da capacidade. No Caldeirão, em Piripiri, os níveis chegaram 82,96%.
Seca
Mesmo no período chuvoso, a seca ainda atinge alguns reservatórios do Piauí. O açude Barreiras, em Fronteiras, está com apenas 7% do volume de água e o Cajazeiras, em Pio IX, está com 8%. O Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato também enfrenta a seca e está com apenas 13,79% de água.
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.