sexta-feira, 20 de março de 2020

Arquidiocese orienta fiéis a não irem as missas e que sacramentos sejam remarcados

A Arquidiocese de Teresina anunciou nesta sexta-feira (20) que as igrejas da capital estarão abertas preferencialmente apenas para orações pessoais dos fiéis.
Da *Redação
Fotos: Nei Costa/Assessoria Missa Misericórdia.
A Arquidiocese de Teresina anunciou nesta sexta-feira (20) que as igrejas da capital estarão abertas preferencialmente apenas para orações pessoais dos fiéis. As missas presenciais ainda vão ser realizadas, no entanto, a orientação é que os fiéis assistam pela internet através das redes sociais das paróquias.
Outra orientação divulgada pela arquidiocese é que as celebrações de sacramentos como casamento, batizado e crisma sejam remarcadas.
O arcebispo Dom Jacinto Brito pediu aos padres e diáconos, que incentivem as famílias a permanecerem em casa, rezando em família a oração do santo terço, assim como a oração recomendada pelo papa Francisco.
A sede administrativa da Arquidiocese não vai funcionar a partir de segunda-feira (23), assim como as secretarias paroquiais que também devem permanecer fechadas.
A programação da Semana Santa vai sofrer grandes alterações, pois estão canceladas as procissões, retiros, mutirões de confissão e via sacras.
Para o padre Isaias Pereira, referencial do Setor de Comunicação da
Arquidiocese, todos os fiéis continuam unidos em oração e todos os padres permanecem rezando em unidade com a Igreja. “A Igreja não é só o templo, somos todos nós juntos que formamos o Corpo de Cristo. A Igreja permanece firme porque nós continuamos unidos”, pontuou o sacerdote.
Fonte: *cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.