sexta-feira, 20 de março de 2020

Longe

Por *Gustavo Rosal

No dia 17 de março o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em entrevista à ESPN Argentina, estimou que as atividades esportivas envolvendo a Copa Libertadores da América retornarão aos seus passes no início de maio. Vale lembrar que a Copa, devido a pandemia que alarma os continentes, sofreu a suspensão oficial de seus jogos no dia 12 de março, tomando por exemplo as posições da UEFA, organizadora da Champions League, e as ligas nacionais tanto da Europa quanto asiáticas. Assim, de acordo com a perspectiva do atual presidente Domínguez, haverá um lapso de aproximados 2 meses sem jogos. Ainda não posso entender se a previsão é de otimismo ou pessimismo. Há quem diga que a Conmebol agiu tarde. Exercitemos, porém, a nossa imaginação ao desvincular a pausa e o drama que lhe impôs: o digno time equatoriano do Independiente del Valle, mesmo que líder momentâneo do Grupo A, respirando serenamente em alguma posição meditativa após o conhecimento de que a disputa com o rubro-negro carioca e campeão de 2019 tornara-se longe.
18.03.20.
*Obs: a imagem que eventualmente acompanhar esse texto é mera reprodução, sem pretensões autorais e sem fins econômicos.
*Gustavo Rosal é escritor, especialmente poeta, cronista e contista. Participou das coletâneas "Versania" e "Contos entre Gerações", ambas de repercussão na cidade de Parnaíba, para além de outras publicações em jornais culturais, revistas, sites, blogs, redes sociais e afins, a exemplo do jornal "O Piagüí", o blog da Academia Parnaibana de Letras, o espaço "Escrever sem Fronteiras", de iniciativa do Sesc, "Trema", "Gueto", "Vacatussa". É bacharelando em Direito pela UESPI. Nascido em Teresina, no ano de 1996.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.