quarta-feira, 18 de março de 2020

OMS alerta: ‘Prepare-se como se você fosse ser infectado’

Por Fernando Nunes
Foto: Christopher Black/WHO/Reuters
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu nesta quarta-feira, 18, às pessoas que se preparem para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) como se elas fossem ser infectadas. Adhanom ressaltou seu recado ao continente africano, a cujos países alertou para “prepararem-se para o pior”.
“Não presuma que sua comunidade não será afetada. Prepare-se como se fosse. Não presuma que você não será infectado. Prepare-se como se fosse ser”, disse Adhanom. O diretor-geral defendeu a estratégia de “distanciamento social”, que implica na contenção de grandes agrupamentos por meio do cancelamento de eventos e do fechamento de espaços públicos.
Essas medidas “podem ajudar a retardar a transmissão” do novo coronavírus, mas “os países devem isolar, testar, tratar e rastrear [todos os casos suspeitos] para suprimir e controlar as epidemias”, recomendou Adhanom.
Segundo a OMS, cerca de 80% de todos os 200.000 casos reportados à organização vêm da Europa e da China. Mais de 8.000 pessoas morreram em
decorrência da pandemia até esta quarta.
Fonte: Blog da Cidadania
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.