sexta-feira, 20 de março de 2020

Todos os casos de Coronavírus confirmados no Piauí são em Teresina

Três casos foram confirmados no Piauí, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Por Valciãn Calixto 
Mapa atualizado às 18h desta quinta-feira (19)Foto: Print/Portal da Saúde do Piauí
Um mapa do Estado do Piauí publicado no Portal da Saúde (http://portal.saude.pi.gov.br/)
aponta os municípios piauienses onde há casos notificados para o Covid 19, no total são 24 cidades. Teresina é a cidade onde foram registrados os três casos confirmados para a doença. A confirmação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, através de vídeo enviado à imprensa local no início da noite desta quita-feira (19).
Mais cedo, o governador Wellington Dias, em consonância com a Associação das Prefeituras Municipais do Piauí (APPM) decretou estado de calamidade pública e adotou novas medidas emergenciais para conter o avanço do Coronavírus no Estado. Entre as determinações está a suspensão de:
de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética; 
VEJA O VÍDEO

Mais cedo, o governador Wellington Dias, em consonância com a Associação das Prefeituras Municipais
das atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência; de eventos esportivos; das atividades comerciais em shopping centers.
A suspensão das atividades e eventos determinada terá vigência a partir das 24 horas do dia 20 de março de 2020.
O decreto também trouxe imposições para o controle de fluxo de pessoas nas divisas do Estado. De acordo com o documento, o controle de fluxo de pessoas será exercido pela vigilância sanitária estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os órgãos envolvidos no controle de fluxo de pessoas deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O controle de fluxo de pessoas será exercido por meio de abordagem das pessoas que cruzarem a divisa estadual, as quais receberão orientações e determinações expedidas pelo serviço de saúde com objetivo de conter a contaminação pelo novo coronavírus.
Fonte:Piauí Hoje
Edição:Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.