sábado, 4 de abril de 2020

Boletim da Sesapi: sobe para 22 o número de casos de coronavírus no Piauí

Subiu para 22 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Os dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na noite desta sexta-feira (03/04).
Do *Blog Coronavírus
Subiu para 22 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Os dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na noite desta sexta-feira (03/04). 
Os infectados são das cidades de Teresina (19), Parnaíba (1), São José do Divino (1) e Campo Maior (1), sendo 31,8% do sexo feminino e 68,2% do sexo masculino. A maioria (63,6%) tem menos que 60 anos. 
Quatro pessoas morreram vítima da infecção por Covid-19 no estado. Outros 13 óbitos estão em investigação. Até 19h de ontem, 544 notificações tinham sido descartadas. Há ainda 288 casos considerados suspeitos, sendo que 35 estão hospitalizados.
De acordo com o Ministério da Saúde, 9.056 casos de Covid-19 já foram confirmados no país, com a ocorrência de 359 óbitos.
Testes rápidos chegam ao Piauí
Hoje, a Sesapi iniciou a distribuição de quase 8 mil testes rápidos fornecidos pelo Ministério da Saúde. O material já foi entregue para hospitais da capital e do interior. As entregas estão sendo feitas para o Hospital da Polícia Militar, Hospital Getúlio Vargas, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Infantil Lucídio Portella e para os dez hospitais regionais que compõem a Rede Estadual de Saúde. 
Com resultado em até 20 minutos, os testes rápidos são indicados apenas para os profissionais dos serviços de saúde e da segurança. 
Os testes são feitos apenas após o sétimo dia do início dos sintomas de síndrome respiratória, como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta, para detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.
Fonte: *180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.