domingo, 26 de abril de 2020

Cabeça de Cuia usa máscara em intervenção artística no combate ao coronavírus

O monumento do Cabeça de Cuia, localizado no Parque encontro dos rios, zona Norte de Teresina, recebeu uma intervenção artística na manhã deste sábado (25/04).
Do *Blog Notícias
O monumento do Cabeça de Cuia, localizado no Parque encontro dos rios, zona Norte de Teresina, recebeu uma intervenção artística na manhã deste sábado (25/04). A estátua da famosa lenda teresinense agora usa máscara para enfatizar a necessidade do uso deste equipamento no combate a pandemia do novo coronavírus. 
A ideia surgiu da dupla artística Gualberto Sousa e Aroldo, que em meio as diversas formas utilizadas para combater o vírus, decidiram usar a arte para complementar esta grande campanha em que todos devem estar envolvidos.
"A ideia da máscara é uma proposta para chamar a atenção para este novo hábito que adquirimos na quarentena e precisa continuar. O Cabeça de Cuia é uma de nossas lendas mais conhecidas. Acho que vai chamar a atenção das pessoas e isso é bom no momento em que os poderes públicos estão num esforço gigantesco para fazer as pessoas entenderem a gravidade da Covid-19", declarou Gualberto Sousa, assessor de Marketing do 180, publicitário e artista plástico.
Fonte: *180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.