quinta-feira, 9 de abril de 2020

Cobertura jornalística da pandemia do Covid-19 é tema de debate

Evento on-line realizado pela UNINABUCO Recife contará com a participação de especialistas em comunicação
Por Paulo Feijó - Assessoria de Comunicação 
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realiza, no próximo dia 11 de abril, o I Simpósio On-line de Jornalismo da Instituição. A atividade, que acontece de forma remota, com transmissão ao vivo, contará com a presença de grandes nomes da comunicação para debater a cobertura jornalística da pandemia do Covid-19 em todo o mundo.
O evento tem como objetivo debater os métodos utilizados pela imprensa brasileira e mundial na divulgação de notícias sobre o novo coronavírus, destacando a importância dos meios de comunicação para informar a população. Entre os convidados estão o correspondente da TV Globo em Londres, Rodrigo Carvalho, o apresentador do telejornal nacional da RTP em Portugal, Hélder Silva, o coordenador do doutorado em jornalismo de estudos midiáticos da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, doutor Jorge Pedro Sousa, e o repórter da TV Globo Brasília, Vinícius Leal.
O coordenador do curso de jornalismo da UNINABUCO Recife, Luís Boaventura, destaca a importância do debate não apenas para os alunos do curso. “Será
uma oportunidade para que todos possam compreender como a imprensa tem se comportado em todo o mundo durante esta pandemia. Teremos profissionais importantes da comunicação mundial, que mostrarão as suas visões e vivências sobre o momento”, explica.
O debate irá iniciar a partir das 10h e renderá certificado aos inscritos. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site extensao.uninabuco.edu.br.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.