domingo, 26 de abril de 2020

Coronavírus já afeta 44 municípios do Piauí; confira a lista

Ao todo, o Piauí tem 331 pessoas infectadas pelo coronavírus e 18 mortes
Por Alinny Maria 
Coronavírus/Foto/©DR
A Covid-19 já afeta 44 municípios piauienses. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sesapi), Teresina concentra o maior número de casos com 223. Em seguida estão São Raimundo Nonato (15), Parnaíba (14) e Picos (6). Nesse sábado (25), o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 331, sendo que 18 pessoas morreram. 
Segundo o último boletim da Sesapi, o número de municípios com casos confirmados saltou de 38 para 43 nesse sábado. Novos casos surgiram em Oeiras, Anísio de Abreu, Canto do Buriti, Várzea Grande, Rio Grande do Piauí e Piripiri.
Já a cidade com maior incidência da doença por 100 mil habitantes é São José do Divino, no Norte do Piauí. A cidade onde o prefeito morreu no dia 27 de março em decorrência da Covid-19 tem uma taxa de incidência 56,12. O prefeito Antônio Felícia (PT) foi o primeiro caso registrado na cidade e ele morreu no mesmo dia em que deu entrada no hospital de Piracuruca.
São Raimundo Nonato tem taxa de incidência de 43,22. Apesar de ocupar o primeiro lugar na lista com maior número de casos, Teresina tem uma taxa de incidência de 25,78 casos de coronavírus por 100 mil habitantes.
Já as mortes aconteceram em oito cidades. São elas: Teresina (8), Parnaíba (3),
Piracuruca (2), Bom Princípio (1), Pedro II (1), Picos (1), São José do Divino (1) e Itaueira (1).
Veja a lista de municípios com casos confirmados: 

Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.