quarta-feira, 15 de abril de 2020

“Direito vs Covid-19” é tema de Congresso Online de Direito

Contará com painéis sobre Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho.
Por Assessoria de Comunicação
O grupo Ser Educacional, em parceria com o Vai Cair na OAB, realiza a primeira edição do congresso online “Direito vs Covid-19". O evento reunirá diversos profissionais de destaque da área jurídica para debater os desafios do Direito em meio a pandemia do novo coronavírus. As palestras acontecem nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal “Vai cair na OAB” (VAICAIRNAOAB), no Youtube. 
O congresso tem como objetivo debater aspectos importantes do direito, abrangendo temas amplos e de interesse da população. Durante as palestras, será possível compreender como os indivíduos e as empresas devem se portar, do ponto de vista jurídico, para enfrentar essa crise. 
Para o mestre em gestão pública e mediador dos painéis, João Janguiê, os conhecimentos trazidos pelos convidados serão importantes para que os conferencistas ampliem suas visões sobre os temas tratados. “As atividades serão direcionadas a profissionais e estudantes que visam compreender os desafios do Direito tendo em vista as mudanças causadas pela Covid-19 no
Brasil", afirma. 
Abrindo a programação, no dia 13, o primeiro painel irá abordar o Direito Processual Civil. A assessora judiciária do TJ/PE, Rosalina Freitas, o doutor e mestre em Direito difuso e coletivo, Georges Abboud, e o Phd em Direito Processual Civil, Marcelo Ribeiro, são os convidados para participar da mesa. 
No dia 14, as atividades serão focadas no Direito Civil. João irá receber o Presidente da Comissão de Direito da OAB/PE, Marcelo Becker, o advogado Iran Furtado e o juiz de direito, Pablo Stolze, para debater o conjunto de normas jurídicas que regulam os direitos e deveres de ordem privada. 
O último dia (15) recebe um painel sobre o Direito do Trabalho. O Desembargador do TRT 6ª Região, Sergio Torres, o mestre em Direito do Trabalho, Fábio Porto e o Desembargador do TRT 21ª Região, Bento Herculano, irão discutir como as relações entre colaboradores e empregadores devem acontecer nesse período.
O evento é gratuito. Os interessados em obter certificado de participação devem se inscrever no site eventos.sereduc.com. Caso queiram apenas assistir as palestras, basta acessar o canal no Youtube.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.