quarta-feira, 22 de abril de 2020

Em dia histórico, UFDPar realizou formatura de 21 novos médicos em Parnaíba

Primeira turma de medicina de Parnaíba
A Universidade Federal do Delta Parnaíba (UFDPar) realizou na tarde desta terça-feira(21/04), a formatura de vinte e um graduados da primeira turma de Bacharelado em Medicina que teve início no ano de 2014.
Da esquerda para diretia, Prof.Drª Ivanilza Moreira de Andrade, Sec.de Saúde Municipal, Rejane Moreia, Reitor Prof.Drº Alex Marinho e Coor.curso de medicina Prof.Drª Brisa Grândara
"Foram anos de muitas lutas, descréditos, incertezas e até brigas (risos), mas conseguimos vencer e hoje estamos vivendo uma grande
realização em momento ímpar em nosso País. A tão sonhada e esperada turma de medicina de Parnaíba, hoje é realidade" disse o Reitor Prof. Dr. Alex Marinho.
Alex Marinho/Reitor-UFDPar
Os novos profissionais tiveram a formatura antecipada, conforme recomendação do Ministério da Educação, através da Portaria nº 374/2020, devido à necessidade de profissionais da Saúde atuando diante da pandemia. Segundo o Reitor da instituição, Prof. Dr. Alex Marinho, os alunos cumpriram todas as recomendações do Mec, como o cumprimento de 75% da carga horária prevista para o período de internato.
Mesa de honra
Novos médicos
Diante da problemática sanitária causada pelo Covid-19 a secretária de saúde do município Rejane Moreira falou que a prefeitura de Parnaíba está analisando a contratação dos novos profissionais da saúde "Tudo irá passar pela análise da nossa equipe, para identificarmos quem tem mais aptidão para o enfrentamento da covid-19" Afirmou a Secretária.
      Rejane Moreira/Sec.Saúde de Parnaíba
Anna Carolina/Médica
Emocionada a nova médica Anna Carolina, relembrou dos momentos marcantes no início do curso, " foram dias difíceis, dias de saudades, de solidão, mas hoje estamos aqui vencemos! Sou muito feliz por ter chegado até aqui, gratidão pela minha turma" falou a nova médica.
Fonte: Página da Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.