segunda-feira, 6 de abril de 2020

Em Parnaíba, moradores da Rua Anhanguera fazem homenagem a garis

Por *Tacyane Machado
Os moradores da Rua Anhanguera, bairro Pindorama, em Parnaíba, realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 06 de abril, um café da manhã para os garis que trabalham na limpeza pública da cidade. Foram fixados balões e cartazes com frases de agradecimentos e durante a passagem pela via, os profissionais da limpeza foram aplaudidos.
Os garis Marciliano, Francisco das Chagas, José Lino, Renato, Paulo Sérgio, Carlos André e José Filho foram recebidos com amor e carinho pelos moradores.
“Nunca falamos tanto em serviços essenciais como atualmente. Entre eles, destacamos o trabalho dos garis. É muito simples entender. Alguém consegue viver atolado no lixo, sem que corra o risco de contrair uma bactéria? Uma virose? Nós aguentamos ficar diante de um banheiro onde o vasilhame já não comporta o papel usado? Conseguimos almoçar com as moscas se alimentando no seu prato?
Enquanto o Presidente da República, fica numa bela cadeira de estofado, dando ordens, que muitas vezes têm o papel de nos ferrar, os Garis, no Sol ou na chuva, levando na cara e inalando pelo nariz, a fedentina, pegando saco cheio de caco de vidro, objetos hospitalares, e, tudo, correndo atrás do coletor, sem, muitas vezes, sequer receber um copo d'água!
Nenhuma nação sobrevive com o lixo nadando nas ruas. Cidade limpa, é cidade bem organizada, onde impera a saúde e cheiro de bela administração, neste sentido”, destacou o casal Wilton Porto e Eliana Porto, que participaram da ação junto a outros moradores da área, entre eles, Marta Gardênia, Batista, Telma Fontenele, Letícia, Vitória, Rejane, Carol, Melo e Laura Sousa.
O casal também registrou no muro de sua casa, uma homenagem à profissionais que nesse momento de quarentena, estão na linha de frente, que não pararam seus serviços para continuar servindo à população.
Fonte: Blog Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.