quinta-feira, 9 de abril de 2020

Empresas devem mudar estratégias para se manter no mercado

Professor destaca que a comunicação humanizada através das redes sociais é uma saída para negócios
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
A atual situação do mercado está fazendo com que muitas empresas tenham que se reinventar para manter a clientela. Os canais de comunicação, como sites, whattsApp, televendas, Instagram e Facebook, são aliados, mas as informações devem ser trabalhadas com cautela, de forma humanizada e com empatia para oferecer os produtos para as necessidades desses clientes.
De acordo com o professor de Administração da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Arnaldo Aguiar, é necessário entender esse momento e deixar claros os objetivos da empresa para despertar o interesse da população em consumir seus produtos ou serviços. “A proposta é trabalhar com cautela, pois um passo mal dado pode gerar resultados ruins”, conta.
“É importante oferecer produtos essenciais, visto que a população está priorizando o básico, e, se esse não for o ramo de trabalho da organização, deve-se utilizar mensagens de acolhimento e de esperança, dicas de saúde e de bem-estar, além de mostrar que primeira importância para a empresa é o cliente como pessoa e não como resultado financeiro”, orienta Arnaldo.
Em relação a diminuição das receitas, é recomendado antecipação de crédito da empresa para ter mais liquidez e sair dos empréstimos, além de respeitar o princípio da instituição. “Os empresários devem diferenciar o patrimônio da empresa e do empresário, não utilizar as finanças de um para liquidar a do outro e, se for o único caso, esse valor extraído deve ser devolvido ao lugar de origem levando em consideração acréscimos perdidos, em caso de aplicação”, conclui o professor.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.