segunda-feira, 20 de abril de 2020

Especialistas discutem papel do fisioterapeuta na pandemia

Debate será on-line e com transmissão ao vivo no Instagram da UNINASSAU.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Muitas pessoas não sabem, mas os fisioterapeutas têm papel importantíssimo no combate ao novo coronavírus. E a função destes profissionais durante a pandemia será debatida nesta terça-feira (21), a partir das 14h, durante live promovida pela Faculdade UNINASSAU Parnaíba. 
A ação tem o objetivo de contribuir com a formação dos acadêmicos e mostrar a importância desse profissional na equipe que ajuda no tratamento dos pacientes com corona vírus. O debate contará com a participação dos professores Júnior Mendes e Amanda Couto.
De acordo com o professor Júnior, a fisioterapia faz parte da equipe multidisciplinar, prestando assistência ao paciente grave com intubação, ventilação mecânica e mudanças de decúbito, até condutas de terapia para remoção de secreção brônquica e melhora da função respiratória. 
“Durante a live, vamos mostrar de forma bem prática o nosso papel nesse tratamento, quando abordaremos fisiopatologia e condutas fisioterapêuticas da
UTI ao ambulatório”, comenta.
A Live será aberta ao público. Para acompanhar, os interessados podem acessar o perfil da UNINASSAU (@uninassau.pi) no Instagram, a partir das 14h.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.