quinta-feira, 2 de abril de 2020

Fisioterapeuta dá dicas de exercícios durante home office

Confira alongamentos para diminuir dores musculares e até aumento de peso.
Por *Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Cuidados com o corpo são importantes nesta quarentena
O trabalho em home office, principalmente em frente ao computador, faz com que o profissional passe muito tempo sentado. Isso acarreta desconfortos musculares, aumento de peso e até problemas circulatórios.
De acordo com o coordenador da Clínica-Escola da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Rodrigues, as posições estáticas são vilãs para o nosso bem-estar, por isso, a indicação é fazer pausas para se levantar e andar. 
“Um cuidado que deve ser respeitado é o alongamento no pescoço, colunas e pernas, além de movimentos com o pulso e rotacionais da coluna”, comenta.
Confira dicas do fisioterapeuta:
A pessoa deve girar o pescoço de um lado para o outro e também para frente e para trás, evitando que seu pescoço fique duro e cause lesões. 
Além disso, é indicado também alongamento nos braços de forma a incliná-los para baixo, segurar o punho e leve-lo para baixo e depois para cima, por 30 segundo em cada braço.
A coluna não pode ser esquecida. Carlos Eduardo recomenda que, mesmo sentado na cadeira, o profissional pode girar seu troco para um lado e para outro devagar por três vezes. Outro bom exercício flexionar pernas e esticá-las.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.