sexta-feira, 24 de abril de 2020

Florentino Neto apresenta ações de enfrentamento à Covid-19 a representantes do Ministério

Na oportunidade, o gestor anunciou a criação de um portal da transparência específico para os recursos utilizados no enfrentamento da pandemia.
Por Redação 
Reunião/Foto/Ascom
Com o objetivo de trazer mais transparência e esclarecer dúvidas sobre as ações de combate ao novo coronavírus no Piauí, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou, nessa quarta-feira (22), de uma videoconferência com 46 membros do Ministério Público Estadual (MP-PI) e Ministério Público Federal (MPF).
Na reunião, que durou cerca de três horas, foram debatidas as ações que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está desenvolvendo em todas as regiões do Piauí. “Foi uma oportunidade de dialogar de forma transparente, onde os promotores puderam me indagar sobre aplicações de recursos, leitos com respiradores, salas de UTIs, salas de estabilização e toda a estruturação da rede para o enfrentamento dessa pandemia. Apresentamos aos promotores o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê de Operações Estratégicas da Sesapi”, lembra Florentino Neto.
A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Sesapi, no combate à pandemia do novo
coronavírus. “Ficamos muito satisfeitos com a proximidade do MP e da Sesapi e temos certeza que com essa parceria poderemos enfrentar essa doença de forma mais rápida e com uma melhor efetividade em prol da sociedade”, ressaltou a procuradora.
Na oportunidade, Florentino Neto anunciou ainda a criação de um portal da transparência específico para os recursos que estão sendo utilizados para o enfrentamento da Covid-19. “Estamos trabalhando com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) para que nos próximos dias possamos lançar esse portal, que permitirá a qualquer cidadão ter acesso a essas informações”, afirmou o gestor.
Fonte: Piauí Hoje
Informações: CCOM
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.