quinta-feira, 16 de abril de 2020

Gerenciamento de tempo diminui estresse e problemas de saúde

Essa administração traz benefícios para a vida pessoal e o ambiente de trabalho.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Os profissionais precisam ser cada vez mais versáteis no mercado de trabalho e aqueles que sabem gerenciar bem o seu tempo saem na frente. 
As vantagens de quem gerencia bem seu tempo são inúmeras: aumento de produtividade, entrega de relatórios nos prazos e realização de trabalhos com qualidade e, como consequência, há a diminuição do estresse, de problemas de saúde e da frustração por não terminar as demandas. Pensando nesse assunto, o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira da Faculdade UNINASSAU Parnaíba apresenta algumas dicas.
De acordo a analista de carreiras da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Neilsa Lima, a administração do tempo não é tarefa muito fácil, principalmente se aparecer algo para se distrair. 
A profissional orienta a “planejar as tarefas em prioridades alta, média e baixa, com prazos e tempo para executá-las, trabalhar em lugares arejados, evitar ficar próximo de pessoas que possam tirar o foco e, com isso, evitar interrupções e se possível ter auxílio de apps gratuitos que possam gerir o seu tempo”, comenta.
Para a analista, que também é psicóloga, esses exercícios elevam a autoestima das pessoas e a produtividade do profissional, que mesmo diante dos afazeres tem a sensação de dever cumprido e trabalho de excelência.
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.