quinta-feira, 16 de abril de 2020

OMS diz que três vacinas contra o coronavírus estão em testes clínicos e outras 70, em desenvolvimento

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou sobre o desenvolvimento de pesquisas para encontrar uma vacina eficiente contra o coronavírus.
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom (Foto: Reuters)
Por Brasil 247

"Três vacinas já iniciaram testes clínicos, mais de 70 estão em desenvolvimento. E estamos trabalhando com parceiros para acelerar o desenvolvimento, a produção e a distribuição das vacinas", disse Tedros Adhanom Ghebreyesusem, diretor-geral da OMS em entrevista coletiva.
Anteriormente, a porta-voz da organização, Margaret Harris, alertou que uma vacina contra o coronavírus levaria pelo menos 12 meses para chegar.
Tedros lembrou que, com o apoio da OMS, está em andamento o programa 'Solidariedade', lançado em 18 de março para intercambiar dados e informações sobre vários tipos de tratamento da covid-19 em todo o mundo.
O projeto envolve hospitais em 90 países e mais de 900 pacientes que experimentam quatro tipos de medicamentos e suas combinações para combater o novo coronavírus. Argentina, Canadá, França, Irã, Espanha e Tailândia, entre outros países, já aderiram ao intercâmbio de informações sobre testes de vários métodos de tratamento, informa Russia Today.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.