segunda-feira, 27 de abril de 2020

Revisão Pré-Enem Live revela dicas e bizus dos conteúdos do Enem

A terceira revisão reforçou conteúdos das disciplinas de Geografia, Física, Química e Redação.
Da *Redação
Live Enem/Foto/Divulgação
O Pré-Enem Live já faz parte da rotina dos estudantes que aos domingos contam com esse novo formato de revisões para reforçar os conteúdos do Enem. Neste domingo (26), a live contou com 7.730 acessos e os estudantes puderam revisar as disciplinas de Geografia, com o professor Adriano Bandeira; Química, com o professor José Carlos Feijão; Física, com o professor Edilson Martins; e Redação, com a professora Patrícia Lima.
As atividades deste domingo tiveram início com a participação do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que deu boas-vindas aos estudantes que acompanhavam a aula on-line. Na oportunidade, o gestor ressaltou a importância de manter uma rotina de estudos mesmo em casa.
“É importante manter uma rotina de estudos e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua acompanhando os alunos e dando condições para que eles permaneçam estudando. Colocamos na ativa esse novo formato de revisões e assim seguiremos todos os domingos. O calendário do Enem foi mantido e não podemos parar. Em casa sim, sem aula não!”, disse Ellen Gera.
Física foi uma das disciplinas ministradas na revisão. Para o professor Edilson Martins, a matéria ainda é considerada um “bicho papão” entre os estudantes e o objetivo é desmistificar essa ideia com aulas leves e dinâmicas para facilitar o aprendizado.
“Durante a revisão, procuramos levar o conhecimento de forma leve, simples e objetiva. Trabalhamos os conteúdos do Enem com bizus, dicas e, principalmente, norteando o estudante para que mesmo em casa ele busque se aprofundar nos temas e continue estudando”, afirmou o professor.
Ligado nas revisões desde a primeira live, Felipe Rocha, aluno do 3º ano do Ceti Professor Balduíno Barbosa de Deus, avalia positivamente o novo formato das revisões do Pré-Enem Seduc.
“Esse formato totalmente inovador é excelente e tem me ajudado muito a manter o ritmo de estudos para o Enem. Estava com grande expectativa para a aula de Geografia deste domingo e foi muito proveitosa com as dicas e bizus que aprendemos. Vou me esforçar bastante, continuar assistindo as revisões. Durante a semana permanecerei com as atividades das aulas remotas porque quero ser aprovado para o curso de Jornalismo”, contou o estudante.
O Pré-Enem Live é realizado todos os domingos das 8h às 12h30, nas plataformas digitais do Canal Educação e TV Antares. Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.
Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção on-line, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.
Fonte: *Piauí Hoje
Informações: CCOM
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.