quarta-feira, 8 de abril de 2020

Santa Casa de Parnaíba pode ser incluída na rede de assistência a pandemia

A solicitação foi apresentada pelo deputado Dr. Hélio (PL) ao governador Wellington Dias (PT) e ao secretário de Estado da Saúde (Sesapi).
Por Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Foto: Divulgação/Patrimônios Piauienses
Por conta do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí, a Santa Casa de Parnaíba pode ser incluída na rede estadual de assistência aos pacientes infectados pela doença, que segundo o último boletim oficial, já havia causado uma morte na cidade.
A solicitação foi apresentada pelo deputado Dr. Hélio (PL) ao governador Wellington Dias (PT) e ao secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, durante uma reunião entre estes e a bancada estadual, no último domingo (5). O parlamentar, ex-prefeito do município, mostrou otimismo em relação ao pedido.
“Possibilitará um maior número de leitos de UTI e de estabilização aos pacientes da região do litoral. O pico da doença no nosso país está previsto para as próximas semanas. Por isso, mais do que nunca, temos que continuar em casa e ampliar o sistema de saúde disponível para o combate ao vírus”, defendeu o parlamentar.
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.