terça-feira, 12 de maio de 2020

Como funciona o cadastro e atualização do NIS é tema de Live da Equatorial Piauí em parceria com a SASC

Por Comunicação Equatorial Piauí

Neste cenário de pandemia, muitas dúvidas surgiram em torno dos benefícios sociais do Governo Federal, dentre eles a Tarifa Social. Com boa parte dos órgãos públicos funcionando de forma remota, a população tem buscado cada vez mais informações pela Internet. Para atender essa demanda, a Equatorial Piauí convidou alguns parceiros para unir forças e propagar informações que cheguem até as famílias com perfil para receber o desconto na conta de energia.
Na semana passada a Equatorial Piauí realizou uma Live juntamente com a Defensoria Pública. Agora o bate-papo é com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC). Na próxima quarta-feira (13), a partir das 15 horas, no Instagram da Distribuidora (@equatorial.pi), a gerente de gestão comercial da Equatorial Piauí, Juliana Duarte, conversará com o secretário Zé Santana sobre “Tarifa Social - como funciona o cadastro e atualização do NIS”.
“No Piauí, aproximadamente 100 mil famílias ainda não se cadastraram na Tarifa Social. É nosso papel fazer chegar esse direito até eles e é por isso que procuramos os parceiros para ampliar o alcance dessas informações e esclarecer dúvidas, porque todos de algum modo têm responsabilidade sobre o acesso ao benefício”, afirma Juliana Duarte, gerente de gestão comercial da Equatorial Piauí.
Para o secretário Zé Santana, todas as medidas que possam mitigar dificuldades e proporcionar um conforto físico, e até mesmo psicológico às pessoas menos favorecidas, serão sempre bem-vindas, ainda mais em tempos de pandemia. “O fornecimento de energia elétrica sem custos ou com uma tarifa solidária, proporciona uma série de vantagens no dia a dia das pessoas, e vamos somar esforços para contemplar cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Piauí”, declara o gestor da SASC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí 
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.