O avião da empresa de táxi aéreo Top Line caiu numa serra em São Benedito/CE e explodiu
Do *Blog Geral
Quatro pessoas morreram no acidente aéreo ocorrido na noite de sexta-feira (15/05) no município de São Benedito, no Ceará. O avião da empresa de táxi aéreo Top Line caiu na serra e explodiu. A identidade das vítimas foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Sobral.
O Piloto do avião era Paulo César Magalhães, conhecido como PC. Ele era um piloto experiente e já havia realizados diversos voos com políticos piauienses. Nas redes sociais muitos manifestaram pesar pela morte do piloto e demais vítimas.
Outra vítima do acidente, foi o médico Pedro José Ferreira, ele estava infectado com o coronavírus e estava sendo transferido para Teresina onde iria continuar o tratamento da doença. Ele estava internado em um hospital na cidade de Sobral/CE. Também estavam no avião o jovem médico Carlos Victor, que trabalhava no Hospital Santa Maria em Teresina e a enfermeira Samara Félix que
trabalhava na coordenadoria do SAMU Estadual.
Pelo menos dez bombeiros seguem em busca dos corpos dos quatro piauienses vítimas de acidente com avião da empresa de táxi aéreo Top Line na noite de sexta-feira (15/05). O fogo no local foi controlado. A região onde aconteceu o acidente é de difícil acesso e fica entre as localidades Sítio Santa Rosa e Picadas.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Aeronáutica. Investigadores irão até o local para coletar dados e as conclusões periciais não têm prazo determinado para serem concluídas.
Conselho Regional de Medicina emite nota de pesar
O Conselho Regional de Medicina do Piauí, emitiu na manhã deste sábado (16/05), nota de pesar pelo falecimento dos médicos piauienses, Pedro José Ferreira e Carlos Victor Sousa, que foram vítimas de acidente aéreo na noite de sexta-feira (15), após queda da aeronave no município de São Benedito/CE. "Os nossos sentimentos às famílias e amigos dos profissionais que sempre honraram o ofício de amor à medicina, bem como estendidos às famílias
das demais vítimas", diz a nota.
Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí emite nota de pesar
O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí - SENATEPI também lamentou a morte da enfermeira Samara Aline Félix, ocorrido na sexta-feira (15) em um acidente aéreo na cidade de São Benedito/CE.
Samara Aline era coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva, professora convidada de pós-graduação da Uninovafapi e Instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Piauí.
Veja nota da empresa Top Line
"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.
A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina - Sobral - Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros.
A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.
O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".
Fonte: *180graus.com
Edição: Mário Pires Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.