quarta-feira, 6 de maio de 2020

Justiça dá prazo de 48h para empresas entregarem respiradores comprados pelo Piauí

São 80 respiradores mecânicos para equipar leitos clínicos e de UTI para receber pacientes mais graves acometidos pela Covid 19.
Do Blog Geral
Em despacho, o juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Piauí, Márcio Braga Magalhães Braga, nessa terça-feira (5), intima e dá prazo de 48 horas para que as empresas Intemed Equipamento Médico Hospitalar e Magnamed Tecnologia Médica S/A façam a entrega dos 80 respiradores mecânicos (ventiladores pulmonares) que foram adquiridos pelo Governo do Estado do Piauí. 
Não sendo cumprida a decisão no prazo, medidas coercitivas requeridas pelo Estado para garantir a efetividade da medida liminar serão analisadas.
O Governo do Piauí tinha comprado os respiradores, mas o Ministério da Saúde requisitou os aparelhos para distribuir a outros estados. Essa é uma nova decisão favorável ao Estado do Piauí, porém, ainda passível de que as empresas recorram.
O governador Wellington Dias comemorou a decisão ao mesmo tempo que lamentou que mesmo em tempos difíceis, onde vidas estão em jogo seja necessário recorrer à justiça para fazer valer o direito líquido e certo.
“Já estamos há quase um mês com essas situação onde havíamos comprado os ventiladores e não recebemos, e agora estamos em um corrida contra o tempo para equipar os leitos clínicos e de UTI para receber os pacientes mais graves acometidos pela Covid 19. 
O nosso planejamento somado e o isolamento social têm nos permitido não chegar ao colapso. Porém, os casos estão aumentando e esses aparelhos são essenciais para a manutenção de muitas vidas”, disse Wellington.
Fonte: 180graus.com
Com informações da CCom
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.