domingo, 24 de maio de 2020

MEMÓRIA

O Deputado Federal José Francisco Paes Landim (1937-), piauiense, advogado e Professor da Universidade de Brasília (UnB), teceu loas ao trabalho literário produzido pelo escritor Diego Mendes Sousa (1989).
Por Deputado Paes Landim

Em sessão virtual, reproduzida pela TV Câmara na data de 19 de maio de 2020, o Deputado Paes Landim enalteceu a grandeza intelectual de João Paulo dos Reis Velloso (1931-2019), bem como parabenizou o poeta Diego Mendes Sousa pela sucessão ao Ministro, na Cadeira 11, da Academia Parnaibana de Letras (APAL), em janeiro de 2020.
José Francisco Paes Landim foi aluno de Evandro Lins e Silva (1912-2002), outro notável piauiense, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Paes Landim foi ainda oficial de gabinete do poeta parnaibano e ex-governador do Piauí, Chagas Rodrigues (1922-2009).
O Deputado Federal Paes Landim tem o seu nome vinculado aos movimentos culturais do Piauí, com ações para a manutenção do Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, patrimônio mundial da Unesco no Brasil, capitaneado pela a arqueóloga Niède Guidon (1933-), personalidade internacionalmente reconhecida e membro da Academia Piauiense de Letras (APL).
Em ocasião anterior, o Deputado Paes Landim já havia destacado que "Diego Mendes Sousa é um diamante da Literatura Brasileira, meio escondido no Norte-Nordeste do Brasil. Uma figura genial e de largueza humana".
Fonte: WhatsApp do Deputado Paes Landim
Foto1/Web/Câmara Federal - Foto2/Diego Sousa/do Editor
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.