domingo, 31 de maio de 2020

Piauí chega ao terceiro domingo de 'lockdown parcial'; veja o que funciona

O Piauí chegou ao terceiro domingo de 'lockdown parcial' para tentar barrar o avanço do novo coronavírus.
Por Graciane Sousa
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
O Piauí chegou ao terceiro domingo de 'lockdown parcial' para tentar barrar o avanço do novo coronavírus. O objetivo é alcançar, novamente, um índice de isolamento social de 55%, o que evitaria também o colapso do sistema de saúde do Piauí. Dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) revelam que o estado já chegou a 4.931 casos confirmados da doenças com 161 mortos. 
“As medidas mais rígidas nos finais de semana tem nos garantido as condições de evitar o colapso. Estamos torcendo para que esta seja a última semana de aumento da propagação do coronavírus", declarou o governador Wellington Dias. 
Serviços muito procurados como padarias e postos de combustíveis, por exemplo, estão fechados hoje (31). Ônibus intermunicipais- convencional, alternativo, semi-rrbano ou fretado- também não podem circular. 
Pelo decreto podem funcionar apenas: 
farmácias, drogarias;
serviços de saúde;
imprensa;
serviços de segurança e vigilância:
serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
serviços de autoatendimento bancário;
borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias e serviços de transporte de cargas;
atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.
Para garantir o cumprimento do decreto, a fiscalização será reforçada em relação a aglomeração de pessoas ou consumo de bebidas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Um comentário:

  1. Bom dia tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1 Espero um dia conhecer o Delta do Parnaíba.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.