quinta-feira, 14 de maio de 2020

RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS - NATI

Por Professor Gallas
Na manhã de hoje, 14 maio, faleceu na capital do Maranhão, São Luís, o parnaibano Raimundo Nonato dos Santos, conhecido na intimidade por Nati.
Nati, que no próximo dia 20 de junho estaria completando 99 anos de idade, era filho do Sr. Ramiro Santos, um dos idealizadores e fundadores da Rádio Educadora de Parnaíba, e da senhora Isaura de Castro Santos, irmão portanto do ex-vereador Reinaldo de Castro Santos, dos empresários Renato de Castro Santos (em memória), Ruyter Santos proprietário do restaurante "La Barca", Iracema e Rogério.
Nati trabalhou em Parnaíba nas empresas Poncion Rodrigues & Cia Ltda, Casa Inglesa, mudando-se em seguida para o Maranhão onde trabalhou como contador na empresa Brasoleo em Bacabal. 
Em São Luís, onde fixou residência para poder garantir uma boa educação aos filhos, trabalhou na Movelaria Imperatriz do empresário Daniel Aragão (parente inclusive do contador parnaibano José Aragão) e com o empresário João Baluz, também parnaibano, que era proprietário da Agência Baluz representante da empresa aérea VASP - Viação Aérea São Paulo, na capital Maranhense. RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS - Nati era casado com a senhora Raimunda Palmira Almeida Santos (Mundiquinha), de tradicional família tutoiense, também já falecida, e deixa os seguintes filhos: Rainildes Maria Almeida Santos, Romildo José Almeida Santos, Ramiro José Almeida Santos, Ronaldo José Almeida Santos, Romualdo José Almeida Santos, 
Romilda Maria Almeida Santos e Ronildo José Almeida Santos.
Sete filhos 05 homens e 02 mulheres.
À família enlutada desejo enviar minhas condolências, princialmente em nome da minha esposa Cisa, que também é membro dessa família pelo lado materno. Temos certeza que o Nati, como assim o tratávamos na intimidade, cumpriu nesta vida todas suas atribuições com muita responsabilidades, quer seja como cidadão, funcionário, pai ou esposo. Agora só nos resta elevarmos nossas preces a Deus o rogar pelo seu descanso eterno. Descanse em Paz amigo. REQUIESCAT IN PACE!
Fonte: Blog do Professor Gallas
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.