segunda-feira, 4 de maio de 2020

Ser Educacional lança programa de apoio a novos negócios

Projeto Desafio + Empreendedorismo vai premiar melhor ideia após seleção nacional
Por Mário Victor Tavares - Assessoria de Comunicação
 
O Ser Educacional, mantenedora das marcas UNINASSAU, UNINABUCO, UNAMA, UNIVERITAS, UNG e UniNorte, lança o edital do Desafio +Empreendedorismo, projeto de estimulo à prospecção de novos negócios – empreendedorismo. A iniciativa acontece em parceria com o Overdrives – Centro de Inovação da UNINASSAU e vai premiar a melhor ideia. 
Os trabalhos, que farão parte da disciplina online de Empreendedorismo, podem ser submetidos para o edital até o próximo sábado (2). A etapa final do processo será divulgada no dia 30 de julho, com a disciplina de Empreendedorismo. Ao final do período, os alunos deverão apresentar um projeto de negócio baseado no tripé empreendedorismo-trabalhabilidade-inovação. 
Segundo a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bergamo, o objetivo da ação é fomentar o empreendedorismo que gerem sustentabilidade e impacto social positivo, pensando no presente e no futuro. “Para se destacar no mundo competitivo de hoje, é necessário ser um empreendedor inovador, oferecer algo diferente ao mercado. Temos muitos talentos entre nossos alunos e queremos estimular esses e outros a pensarem de forma inovadora”, afirmou. 
A metodologia e a curadoria dos projetos serão feitas pela Overdrives, que tem se destacado como aceleradora no Brasil, tendo ficado no top3 da edição de 2019 do Startup Awards, principal premiação do ecossistema brasileiro de startups. “Queremos que a expertise da Overdrives proporcione mais que mais que um novo olhar para a vivência acadêmica, mas uma mudança de comportamento entre nossos estudantes”, ressaltou Simone. 
Os projetos com melhores notas na disciplina participarão de um concurso nacional. Na última etapa, Janguiê Diniz – fundador e presidente do Conselho do Ser Educacional –, Jânyo Diniz – presidente do Ser Educacional – e Joaldo Diniz – diretor executivo de Inovação e Serviços do Ser Educacional – irão selecionar o melhor projeto, que receberá o prêmio de R$10.000 (dez mil reais). 
Confira algumas regras: 
- Destinado aos alunos dos cursos presenciais e semipresenciais regularmente matriculados na disciplina on-line de Empreendedorismo; 
- Os projetos devem ser realizados em grupos de quatro pessoas; 
- Aqueles que tiverem nota igual ou maior que 8 (oito), serão selecionados para as próximas fases. 
Para ver todos os requisitos, confira o regulamento.

Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.