quarta-feira, 17 de junho de 2020

Alerta: litoral do Piauí terá rajadas de vento e agitação do mar

O aviso de mau tempo emitido pela Capitania dos Portos alerta para ondas de até três metros e ressaca do mar. Parnaíba também ficará sem água durante parte do dia.
Por Maria Clara Estrêla
Os moradores das cidades do litoral piauiense, em especial Luís Correia e Parnaíba, deverão ficar atentos porque a região terá rajadas de vento e agitação do mar nos próximos dias. O alerta foi emitido na noite de ontem (16) pela Capitania dos Portos do Piauí e pede atenção redobrada da população, principalmente aquelas que vivem nas regiões da orla.
De acordo com o alerta hidrográfico da Marinha, a intensificação do gradiente na periferia de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos Sudeste a Leste com intensidade de até 60 Km/h na faixa litorânea da Bahia, ao Norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Essa intensificação dos ventos também vai ocasionar rajadas na faixa litorânea do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís a partir de hoje (17) até a próxima sexta-feira (19).
A nota da Capitania dos Portos informa que os ventos, associados a esses sistemas meteorológicos, poderão provocar agitação marítima com ondas em alto-mar de três a quatro metros de altura entre os Estados da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Há ainda condições favoráveis à ocorrência de ressaca do mar com ondas entre 2,5 metros e três metros de altura na faixa litorânea da Bahia, Sergipe, e Alagoas até o Maranhão.
A população deve ficar em alerta pra mar agitado e revolto. Parnaíba ficará sem água nesta quarta-feira
Além das rajadas de vento e ressaca do mar, os moradores do litoral piauiense, mais precisamente da cidade de Parnaíba, devem ficar atentos, porque a região ficará sem água durante esta quarta-feira (17) devido a uma obra de interligação a ser executada pela Agespisa no loteamento Recanto dos Ipês, na BR-343, sentido Parnaíba-Luís Correia.
Por conta do serviço, será necessário interromper o abastecimento das 8h às 15h nos bairros Caminho da Alvorada, Colina da Alvorada, loteamentos Conviver e Atlântico e na Comunidade Portinho.
A expectativa é que no máximo até as 15 horas os serviços sejam concluídos e abastecimento nestas regiões seja retomado de forma gradativa. A Agespisa recomenda aos moradores de Parnaíba o armazenamento de água e consumo consciente durante o período.
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.