domingo, 14 de junho de 2020

Concurso do Banco do Brasil: Edital de nível médio deve sair após pandemia

Inicialmente, em março, antes da pandemia, uma fonte ligada ao BB havia garantido que o edital do Concurso Banco do Brasil BB 2020 seguia confirmado
Por Redação 
Agência do BB São Cristóvão/Foto/Divulgação
O edital do concurso do Banco do Brasil (Concurso Banco do Brasil BB 2020) tem grande expectativa de ser publicado em breve. Anteriormente previsto para sair no primeiro trimestre deste ano, o edital do BB 2020 teve que ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Inicialmente, em março, antes da pandemia, uma fonte ligada ao BB havia garantido que o edital do Concurso Banco do Brasil BB 2020 seguia confirmado. No entanto, ainda não havia sido informado o quantitativo de vagas e a organizadora do concurso.
De acordo com informações do site Folha Dirigida, ao ser indagado se as provas seriam aplicadas no primeiro ou segundo semestre, a informação passada foi a de que "o cronograma ainda está sendo elaborado".
Ademais, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que a ideia é contratar escriturários para a área de tecnologia. Apesar disso, é bem provável que o banco inclua vagas para escriturário generalista, de perfil mais tradicional, com atuação em atividades bancárias/administrativas. 
Além disso, vale destacar que o cargo de Escriturário, independentemente do perfil que o banco busca, tem requisito de nível médio. Ou seja, não há requisito de nível técnico e nem superior para concorrer ao cargo.
Fonte: Piauí Hoje
Informações: Notícias Concursos
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.