terça-feira, 9 de junho de 2020

Futebol: Entenda sobre a volta do Piauiense 2020 em meio à pandemia

Federação de Futebol do Piauí (FFP) aguarda aval dos decretos estadual e municipal para ver a bola rolar.
Foto: Arquivo O Dia
O futebol no Piauí ainda segue sem retorno definido. Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já ter estabelecido um plano com diretrizes a serem seguidas pelos clubes para retornarem as atividades com segurança, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) aguarda aval dos decretos estadual e municipal para ver a bola rolar.
Nessa semana, o retorno ficou ainda mais distante, depois que a quarentena no Estado foi prorrogada para o dia 22 de junho . Isso porque o esporte está inserido na terceira e última fase (vermelha) do plano de flexibilização da economia do Governo do Piauí. A fase é considerada de baixa prioridade.
O documento elaborado pela CBF possui normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) além de orientações de como agir no cenário pós-isolamento social. No Piauí, já foi decidido que o Campeonato Piauiense Série A será resolvido em campo. Atualmente, oito clubes disputam a competição que foi paralisada no mês de março devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a FFP, o protocolo da CBF foi enviado ao Governo do Piauí, mas a entidade e os clubes aguardam as novas orientações, incluindo a data para o retorno do Piauiense. Além disso, a própria entidade elaborou um Plano de Ação para a retomada das atividades.
Com a crise do novo coronavírus, os clubes tiveram que dispensar parte do elenco. Agora, a fase é de renovação para retomada das atividades.
Uma reunião na sede da FFP está marcada para esta quinta-feira (11). Os clubes vão discutir sobre a retomada do estadual depois das medidas de flexibilização.
Quantas rodadas faltam para acabar o Piauiense?
Faltam 20 partidas (seis rodadas) a serem cumpridas no Campeonato Piauiense 2020. O estadual foi suspenso por tempo indeterminado no dia 17 de março para evitar o contágio do vírus. A paralisação deixou a tabela assim: Altos com 21 pontos, Picos com 20, 4 de Julho com 20, Parnaíba com 16, Flamengo-PI com 12, River-PI com 5, Piauí com 5 e Timon-PI com 4.
É permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que citada a fonte!
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.