quinta-feira, 18 de junho de 2020

Hospital Unimed é pioneiro na aquisição de equipamentos de ventilação não invasiva aos pacientes

Do *Blog Notícias
Legenda foto: Equipamentos de ventilação não invasiva para pacientes com insuficiência respiratória
O uso da Ventilação não Invasiva com pressão positiva (VNI) para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica tem contribuído muito para reduzir a indicação de internação nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Primavera (HUP). Pioneiro no estado do Piauí, o HUP acaba de adquirir 10 equipamentos com bolhas de respiração individual controlada (BRIC) para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória leve e moderada.
De acordo com o diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, esses novos equipamentos irão ajudar no tratamento dos pacientes internados na nova Unidade de Cuidados Moderados (UCM), inaugurada há pouco mais de 30 dias, para tratar pacientes com insuficiência respiratória. “Esses novos equipamentos irão contribuir para diminuir ainda mais as indicações de internação nas UTI´s. Isso melhora bastante o quadro geral de saúde dos pacientes, pois evita procedimentos invasivos como a intubação”, destacou o diretor.
A coordenadora da fisioterapia do HUP, Fernanda Duarte, disse que esse novo equipamento permite ainda uma fácil adaptação à terapia, pois proporciona maior conforto ao paciente durante a aplicação. “A BRIC é uma interface de ventilação por pressão positiva não invasiva que oferece mais segurança na aplicação da terapia por limitar dispersão de aerossóis e permite conforto e comunicação dos pacientes durante o uso, o que garante maior aceitação dos mesmos quando comparado às demais interfaces. É mais um importante recurso para fisioterapia dentro do nosso serviço”, explicou Fernanda.
Fonte: *180graus.com
Com informações da assessoria
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.