segunda-feira, 15 de junho de 2020

Paciente envia mensagem agradecendo após receber alta do Hospital de Campanha

Do *Blog Coronavírus
O vendedor Antônio Luiz (Foto) venceu a Covid-19 depois de passar onze dias internado, sendo sete deles no Hospital de Campanha Estadual (HCE). Após a sua alta, o homem de 59 anos fez questão de mandar uma mensagem de agradecimento para a equipe do HCE, o que deixou os profissionais emocionados.
Seu Antônio Luiz foi internado no dia 1º de junho no Hospital da Primavera diagnosticado com Covid-19, três dias depois foi transferido para o Hospital de Campanha Estadual. Na unidade de referência no tratamento da doença, ele recebeu o atendimento médico e psicológico necessário até o dia 11 de junho, quando recebeu alta.
“Quando eu cheguei no HCE eu balancei a minha estrutura, fiquei muito nervoso. Melhorei a partir do atendimento que recebi, Deus me abençoou com os profissionais. Eu agradeço, porque o carinho foi de todos. A equipe do hospital é muito boa, médicos, enfermeiros e as pessoas que me ajudaram, além da equipe da saúde, cuidaram muito bem de mim”, disse Antônio Luiz.
Alguns dias após receber alta, o vendedor decidiu agradecer o carinho que recebeu do Hospital de Campanha Estadual por meio de áudios em um aplicativo de mensagem. Os agradecimentos foram direcionados para toda a equipe, mas em especial ao psicólogo Maurício Silveira, que deu todo o suporte emocional para que Antônio enfrentasse a Covid-19.
“Para mim foi como se eu estivesse ganhado o maior troféu que um profissional da área da saúde pudesse receber. Não existe preço, não existe dinheiro para um retorno tão bonito como foi esse do senhor Antônio Luiz. Fiquei muito emocionado, chorei. Mas um choro de felicidade, de ver que o serviço de psicologia com o serviço social está podendo disponibilizar momentos maravilhosos, em escutas qualificadas, em apoio, em orientação e em referências. Para nós é um orgulho fazer parte do HCE”, relatou o psicólogo.
Segundo Maurício Silveira, os pacientes recebem atendimento psicológico por meio de videochamadas e apenas em situações críticas os profissionais adentram na unidade hospitalar. “Quando há alguma urgência do nosso paciente, uma crise de ansiedade ou desejando o diálogo, o profissional se paramenta e adentra a nave. Chegando lá me dirijo até o leito onde foi solicitado o atendimento psicológico e faço essa escuta qualificada, que traz um alívio ao paciente. Eu aproveito a oportunidade, já que estou paramentado, para fazer uma visita em todos os leitos daqueles que desejam conversar, desejam expressar seus sentimentos, suas dúvidas e seus anseios”, explicou.
O Hospital de Campanha Estadual possui atualmente 21 pacientes internados e outras 22 pessoas já receberam alta. Todos os pacientes que passam pela unidade são transferidos pelo sistema de regulação do Estado.
Fonte: *180graus.com
Com informações da CCOM
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.